Secretaria Executiva apresenta desafio em evento hackathon em Niterói

29/08/2018 - Entre os dias 24 e 26 de agosto aconteceu 1º hackathon da Prefeitura de Niterói, o Hacknit. O evento reuniu diversos profissionais interessados em usar a tecnologia a fim de buscar uma solução para os desafios da cidade em uma maratona buscando soluções para desafios de diversos setores. Os 120 inscritos se dividiram em grupos e, durante 36 horas, produziram propostas com intuito de gerar impacto positivo no serviço público. A Secretaria Executiva, ficou responsável pelo tema “Voluntariado” e tiveram 3 grupos trabalhando em seu desafio, inclusive os vencedores do evento, Hago.

O desafio lançado foi  “Como integrar as expectativas e o perfil dos candidatos a voluntários aos programas existentes na Prefeitura?”, apontado aos participantes junto a uma apresentação explicando as necessidades e material de suporte com dados sobre voluntariado dentro da Prefeitura de Niterói. Além disso, os  grupos receberam mentoria de representantes da Secretaria Executiva durante todo o processo.

O projeto criado pelos vencedores tem objetivo de integrar os voluntários através da valorização das ações realizadas. O representante do grupo, Pedro Mendes, destacou sobre a importância do retorno a quem pratica o voluntariado.

“Nossa intenção é criar uma plataforma onde os voluntários possam participar e serem valorizados através de parcerias e perfis com formato de currículo. Queremos gerar um senso de comunidade para que as pessoas possam contagiar umas as outras e assim conseguirmos atingir resultados.”

Para ter acesso à apresentação compelta do Desafio Voluntariado: Hacknit Voluntariado

40159399 10214572547260423 7149755877816270848 nCristina Nazario (Hago), Artur Guedes (Hago), Cláudia Tavares (Coordenadora do Niterói de Bicicleta), Axel Grael (Secretário Executivo), Pedro Mendes (Hago), Valéria Braga (Coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos de Niterói), Wendel correia (Hago) e Lucas Gomes (Hago).