Niterói de Bicicleta participa de atividades na Semana do Trânsito

19/09/2018 - A Semana do Trânsito/Virada da Mobilidade Niterói teve início no dia 15/09 (sábado)e desde então diversos eventos têm acontecido para refletir sobre um trânsito mais humano e responsável e sobre o fato de que "nós somos o trânsito". O Niterói de Bicicleta marcou presença em várias atividades mostrando a importância do transporte em bicicleta na mobilidade urbana.

No domingo (15/09) aconteceu no Caminho  Niemeyer  uma edição especial da Escola Bike Anjo Niterói,  que ocorre regularmente todo terceiro domingo do mês, as 15:30h. O evento teve o apoio da Prefeitura de Niterói, distribuindo material educativo do trânsito e a Cartilha Ciclistas e o Código de Trânsito Brasileiro para os presentes. Compareceram diversas pessoas para aprender a andar de bicicleta com os voluntários Bike Anjo. A Coordenadora do Programa Niterói de Bicicleta esteve na atividade auxiliando na oficina de desenho e quadrinhos conduzida por Priscilla Rocha, chefe do departamento de educação para o trânsito da Nittrans, que entreteve as crianças enquanto esperavam sua vez para aprender a andar de bicicleta.

Nos dias 17 e 19 o Niterói de Bicicleta participou da realização do café na ciclovia, na segunda- feira na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e na quarta-feira na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. O Café é uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar os ciclistas sobre seus direitos e deveres, e aos pedestres e motoristas sobre a importância em respeitar os ciclistas e as ciclovias.

O Niterói de Bicicleta também esteve no Vaga Viva na Rua da Conceição, Centro, no dia 18/09, onde várias atividades culturais aconteceram na área de convivência que ocupou temporariamente vagas de estacionamento de carros da rua. Uma bela oportunidade para reflexão da vitalidade e dos usos que podem ocorrer nestes espaços destinados a estacionamento na nossa cidade.

A Semana Nacional do Trânsito vai até o dia 25 de setembro e as bicicletas irão marcar presença em diversas atividades. Confira a programação completa: https://bit.ly/2x71eB5