PRO-Sustentável: Região Oceânica terá novos postos de salva-vidas

26/10/2018 - “As praias da Região Oceânica de Niterói ganharão seis postos de salva-vidas fixos. A Prefeitura de Niterói divulgou nesta semana a abertura de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção dos pontos de apoio. De acordo com o edital divulgado, o processo realizado através de tomada de preço terá o valor total de R$ 842.089,86 e deve ser concluído em até seis meses após a ordem de início, sem data divulgada.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, serão seis postos, sendo três em Piratininga, um em Camboinhas, um em Itaipu e um em Itacoatiara. O projeto arquitetônico apresentado para os equipamentos incluem, em dois pavimentos, depósito, banheiro e uma sala (observatório). Interessados devem comparecer no próximo dia 9, às 11h, na sede da Emusa, no Centro.

PUBLICIDADE

Em dezembro do ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) disponibilizou trailers ao 4º Grupamento Marítimo (GMar) de Itaipu para serem distribuídos pela Praia de Itaipu, Itacoatiara, Piratininga e Itaipuaçu. O trailer servia como um ponto de apoio aos guarda-vidas, referência para os banhistas e local para armazenagem de material operacional. Não há informações sobre o destino das instalações após a construção dos novos postos.

A medida da Prefeitura de Niterói integra o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável) e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da região nas áreas de Ecoturismo e Gestão de Praias.”

Fonte: O Fluminense