PRO-SUSTENTÁVEL: Prefeitura de Niterói contrata projeto para a solução do calçadão da Praia de Piratininga

09/12/2018 - “Mais um passo importante foi dado na execução do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-SUSTENTÁVEL), desenvolvido pela Prefeitura de Niterói com recursos obtidos junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF): o avanço na solução do problema de estabilidade da Praia de Piratininga.

Nas últimas décadas, seguidas ressacas têm causado danos à infraestrutura urbana, em particular, do Calçadão de Piratininga, que foi mais uma vez danificado em forte ressaca ocorrida em 2016. A atual gestão da Prefeitura de Niterói não quis repetir soluções paliativas utilizadas no passado e que duraram apenas até a próxima ressaca. Decidiu, então, fazer uma análise de toda a dinâmica costeira da praia e seu entorno e buscar a melhor solução que garanta a proteção e a melhor utilização deste cartão postal da cidade.”

Calçadão de Piratininga 3

Confira  comentário do Secretpario Executivo, Axel Grael.