PRÊMIO LIDERA RIO: Niterói conquista prêmio principal e 3 das quatro categorias

20/06/2018 - A Prefeitura de Niterói foi a grande vencedora da etapa de premiações do Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos, programa de capacitação do Sebrae-RJ. De um total de quatro categorias em disputa a cidade ganhou três, incluindo a categoria principal. O projeto vencedor foi o “Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas”, elaborado por Walace Medeiros, secretário de Defesa Civil de Niterói, e Valéria Braga, coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), que é administrado pela Secretaria Executiva de Niterói. O evento contou com a participação do Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; o Secretário Executivo, Axel Grael, além de outros representantes da administração municipal.

Leia mais...

NITERÓI DE BICICLETA: Bicicletário Arariboia foi apresentado na VELO-CITY

15/06/2018 - Na última terça-feira (12/06) o Rio de Janeiro recebeu a Velo-city 2018, principal série de conferências internacionais de planejamento sobre mobilidade urbana e bicicleta. O evento foi realizado no Pier Mauá e aconteceu até o dia 15/06 (sexta-feira). A Prefeitura de Niterói teve participação através do Programa Niterói de Bicicleta e contou com a apresentação da arquiteta e urbanista Isabela Ledo, ex-coordenadora do Niterói de Bicicleta, com a palestra: "Bicicletário Arariboia - a strategic cycling infrastructure for Niterói & Rio de Janeiro Metropolitan Area", Isabela Ledo, Axel Grael and Filipe Simões”, abordando a experiência de Niterói de implantação do seu programa cicloviário e enfatizando os resultados do Bicicletário Arariboia.

Leia mais...

Niterói realiza primeiro workshop sobre Plano de Resiliência Frente à Mudança do Clima

08/08/2018 - Nesta quarta-feira, dando sequência à Semana do Meio Ambiente 2018, aconteceu o 1º o workshop para dar início a construção do Plano de Resiliência Frente à Mudança do Clima de Niterói, no Memorial Roberto Silveira, Caminho Niemeyer. Com o tema “ Adaptação e Mitigação aplicadas ao Planejamento Urbano e Ambiental do Território” o evento contou com palestras e apresentações de vários setores da Prefeitura de Niterói e outros nomes de referência na temática. O Secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, esteve presente na mesa de abertura falando um pouco sobre avanços que já vêm ocorrendo na cidade, e traçou um panorama acerca dos projetos em realização desde o início da primeira gestão. Comporam também a mesa de abertura, o Secretário de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, Eurico Toledo, e da Gerente de Projetos para Descentralização e Desenvolvimento Sustentável na Fundação Konrad Adenauer Brasil, Marina Caetano.

Leia mais...

PRO-SUSTENTÁVEL: Bairro Boavista recebe obras de drenagem e pavimentação

30/05/2018 - Através do Programa PRO-Sustentável, o bairro de Boa Vista está com a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação em andamento. As ruas 3, 4 e 5 já estão com serviçõ de drenagem concluído e está sendo feito o trabalho de colocação do meio-fio. A primeira fase está prevista para ser finalizada em julho, e o trabalho completo deverá ser terminado em dezembro.

 

O Programa Região Oceânica Sustentável é coordenado pela Secretária Executiva de Niterói, e tem como objetivo promover a sustentabilidade ambiental da Região Ocêanica, oferecendo maior conforto urbano com melhoria da infraestrutura urbana e ambiental, esportiva e cultural.

Leia mais...

Prefeitura de Niterói lança Sigeo para o público

22/05/2018 - Nesta terça-feira a Prefeitura de Niterói lançou para uso público o o portal do Sistema de Gestão da Geoinformação (Sigeo). O evento aconteceu no no Teatro Popular Oscar Niemeyer e contou com a presença de mais de 450 pessoas. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o Secretário Executivo e coordenador do projeto, Axel Grael, os secretários de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovana Victer; de Fazenda, Pablo Villarim; de Conservação, Dayse Monassa; o subsecretário de Administração e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luiz Vieira; e o cientista e professor universitário André Luiz Azevedo Guedes.

Leia mais...